Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Após vitória, Mackenzie se aproxima do retorno à elite do vôlei nacional

Equipe belo-horizontina disputa vaga com o Curitiba Vôlei e decisão será nesta semana

Delegação do Mackenzie comemora vitória diante do Curitiba Vôlei

O Mackenzie/Cia do Terno está a uma vitória do retorno à Superliga Feminina A. A equipe de Belo Horizonte venceu o primeiro jogo da semifinal da Superliga B diante do Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 2 (25/11, 25/23, 20/25, 25/27 e 15/17), no Círculo Militar, em Curitiba, Paraná. A confirmação do retorno pode ocorrer nesta quinta-feira (28).

A equipe belo-horizontina receberá o Curitiba no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília). Em caso de vitória no segundo jogo da semifinal, o time disputará a próxima temporada da elite da Superliga após 12 anos.

Leia também

Sassá, campeã olímpica defendendo o Brasil, é a capitã do time. Aos 41 anos, a jogadora vem sendo utilizado como uma das ponteiras da equipe. O Curitiba Vôlei conta com a central Waleskinha, que assim como Sassá, é campeã olímpica.

A levantadora do Mackenzie, Thaynã projetou o duelo decisivo. Para a atleta, é preciso manter a seriedade demonstrada em toda a competição.

“Vamos entrar em quadra com o mesmo pensamento na quinta-feira. É claro que jogar em casa será um ponto positivo, mas sabemos que ainda não tem nada ganho”, afirmou Thaynã.

Mackenzie e Curitiba disputam uma das vagas na final. O possível adversário sai do duelo entre Recife Vôlei-PE e Abel Moda Vôlei/Brusque-SC. O confronto tem vantagem da equipe catarinense. A final será disputada em jogo único.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.