Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Com campeã olímpica no elenco, Mackenzie lidera Superliga B de forma invicta

Equipe de Belo Horizonte perdeu apenas um set em sete partidas disputadas

Elenco do Mackenzie está invicto na disputa da Superliga B de 2024

O Mackenzie Cia do Terno está muito próximo de avançar para as semifinais da Superliga B Feminina de Vôlei. O tradicional clube belo-horizontino é líder isolado da competição com sete vitórias em sete jogos. Além de ser o único time invicto no torneio, o time perdeu apenas um set. A equipe conta com a ponteira Sassá, campeã olímpica com o Brasil em Pequim-2008.

O técnico da equipe, Gabriel Leite, ressaltou a força do elenco na disputa da competição nacional. Para o comandante, o sucesso na tabela está diretamente ligado ao forte grupo montado pelo clube belo-horizontino.

“Temos perdido várias peças importantes por conta da dengue, e a força do grupo que a gente conseguiu montar é o grande responsável por esse sucesso na competição. É um grupo muito forte, onde os treinos são intensos. Assim, quando vamos para um jogo, mesmo com uma peça faltando, tenho uma reposição à altura que consegue manter o nível do time”, afirmou.

Leia também

A competição teve início no dia 12 de janeiro. O Mackenzie estreou com vitória por 3 a 0 diante do Ace/NC Extreme, de Goiás. Desde então, enfileirou vitórias pelo mesmo placar Sorocaba-SP, Irati Vôlei-PR, Tijuca Tênis Clube-RJ, Vôlei Natal-RN e ACV Chapecó-SC. A única vitória por um placar diferente (3 a 1) foi diante do Curitiba Vôlei-PR, fora de casa.

O coordenador de esportes do clube, Matheus Lara, falou sobre a caminhada da equipe no torneio. Apesar de invicto, Matheus Lara afirma que cada jogo teve uma dificuldade elevada.

“Apesar de estarmos invictos com a perda de apenas um set em sete rodadas, nenhum jogo foi tranquilo. Passamos por momentos difíceis em todas as partidas, parciais apertadas, reviravoltas dentro dos sets, mas conseguimos reverter situações complicadas e abrir vantagem em momentos decisivos”, analisou.

Lara reforçou o objetivo da equipe mineira em conseguir o acesso para a Superliga A. Em 2023, o Mackenzie/Cia. do Terno ficou perto de se classificar para a semifinal e terminou a fase classificatória na quinta colocação. A última participação na Superliga A foi em 2011/2012.

Próximas partidas

O Mackenzie/Cia do Terno volta a quadra contra o AGEE São Carlos, em São Carlos, interior de São Paulo. O jogo será na próxima sexta-feira (1), às 19h30 (de Brasília).

Depois, a equipe faz outros três jogos: recebe o Recife Vôlei (sexta-feira, dia 8) e Ascade (terça-feira, dia 12). O último jogo da fase classificatória será no dia 16 de março, sábado, contra o Abel Moda Vôlei, de Brusque, no interior de Santa Catarina.

Regulamento

As 12 equipes que participam da Superliga B se enfrentam em turno único. Após as 11 rodadas realizadas, os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal, que será disputada em série melhor de três.

Os times que vencerem dois jogos se classificam para a final e, automaticamente, garantem vaga para a próxima edição da Superliga, a elite do vôlei nacional.

A grande final será disputada em jogo único.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.