Um dos clubes tradicionais do vôlei brasileiro, o Mackenzie/Cia. do Terno inicia nesta sexta-feira (10) a disputa da Superliga B. O time de Belo Horizonte começa a competição com a esperança de conseguir ficar entre os dois primeiros colocados para garantir o acesso para a Superliga Feminina de 2024/2025.
A estreia será dentro de casa, às 19h (de Brasília), contra o Ace/NC Extreme. Os ingressos para o duelo desta sexta-feira serão trocador por 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) por pessoa.
“A expectativa para estreia é a melhor possível. Diferentemente de 2023, neste ano vamos estrear em casa, com o apoio da nossa torcida, que é um grande diferencial na caminhada. De forma geral, temos como primeiro objetivo estar entre as quatro equipes classificadas para a fase de semifinal e, posteriormente, alcançar o principal objetivo da temporada, que é conquistar o acesso a Superliga A”, disse o coordenador Matheus Lara
Na última edição da Superliga B, o Mackenzie/Cia. do Terno ficou perto de se classificar para a semifinal e terminou a fase classificatória na quinta colocação. Reformulado, o clube espera alcançar a meta nesta temporada. A última participação na Superliga foi em 2011/2012.
Reforço importante
O grande nome do Mackenzie para a disputa da Superliga B é uma atleta conhecida pelos fãs de vôlei. A campeã olímpica Sassá, de 41 anos, foi a contratação de maior peso para a temporada e será a capitã da equipe comandada pelo técnico Gabriel Leite.
Apesar de ter tido experiência como líbero nos últimos anos, ela deve ser utilizada apenas como ponteira.
Base forte
O clube de Belo Horizonte é conhecido por ter revelado algumas das principais atletas da história do vôlei brasileiro. Sheilla, Gabi, Carol (central) e Érika são exemplos das jogadoras revelas pelo Mackenzie.
A característica de formação de jogadores segue presente para a disputa da Superliga B. Sete das 17 relacionadas para o torneio são provenientes das categorias de base.
“Mantendo a tradição em revelar e valorizar atletas com identificação com o Mackenzie, seguimos com esses princípios também na montagem do elenco. Uma mistura de jovens atletas da base, com atletas adultas já com identidade com o clube e também grandes atletas renomadas internacionalmente”, ressaltou o coordenador.
Regulamento
As 12 equipes que participam da Superliga B se enfrentam em turno único. Após as 11 rodadas realizadas, os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal, que será disputada em série melhor de três.
Os times que vencerem dois jogos se classificam para a final e, automaticamente, garantem vaga para a próxima edição da Superliga, a elite do vôlei nacional.
A grande final será disputada em jogo único.
Elenco Mackenzie
Centrais
- Aline Cristina
- Mariana Salomão
- Raquel Buriti
- Saraelen
Ponteiras
- Giovanna Micaelli
- Lorena Rezende
- Mayra Souza
- Nicole Fernandes
- Rafaella Bertolini
- Sassá
Levantadoras
- Jordale Totenlino
- Isabella Sá
- Thaynã Moaraes
Opostas
- Isabela Tavares
- Natiele Gonçalves
Líberos
- Mariana Sales
- Lara Molinari
Tabela Mackenzie na Superliga B
- 12/1 - 19h - Mackenzie x Ace/NC Extreme
- 19/1 - 19h30 - Sorocaba x Mackenzie
- 26/1 - 19h - Mackenzie x Irati Vôlei
- 2/2 - 19h - Tijuca x Mackenzie
- 15/2 - 19h - Mackenzie x Vôlei Natal
- 20/2 - 19h30 - Curitiba Vôlei x Mackenzie
- 25/2 - 18h - Mackenzie x ACV Chapecó
- 1/3 - 19h30 - São Carlos x Mackenzie
- 8/3 - 19h - Mackenzie x Recife
- 12/3 - 19h - Mackenzie x Ascade
- 16/3 - 19h - Brusque x Mackenzie