Com parciais de 25/22, 25/16, 25/20, o Gerdau Minas foi superado pelo Tianjin Bohai Bank por 3 a 0, nesta quarta-feira (13). Com desfalque importante da levantadora Jenna Gray, que sofreu uma entorse com lesão ligamentar e pequena fratura óssea no tornozelo esquerdo, a equipe minas-tenista estreou com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, disputado em Hangzhou, na China.
Mesmo com a derrota, Julia Kudiess foi o grande destaque. Eficiente no ataque, a central marcou 11 pontos na partida, assim como a oposta Kisy. No time chinês, Li Yinying foi a maior pontuadora com 19 pontos.
Com Jenna Gray lesionada, a levantadora Fran Tomazoni foi a opção de Nicola Negro para iniciar a partida. Thaísa, Julia Kudiess, Pri Daroit, Peña, Kisy e Nyeme completaram a escalação inicial. No outro lado, a equipe chinesa não conta com uma das principais jogadoras do elenco. A oposta Melissa Vargas sente dores no ombro esquerdo e não está apta a jogar.
O Minas volta à quadra nesta quinta-feira (14), às 8h30 (de Brasília). Desta vez, o adversário será o Eczacıbaşı Dynavit, da Turquia. Já o Tianjin enfrentará a equipe turca na sexta-feira (15), às 8h30 (de Brasília).
O jogo
Apesar de ter mantido a vantagem no placar durante grande parte do primeiro set, o Minas falhou no momento decisivo. A equipe de Belo Horizonte chegou a abrir 22 a 20 no placar, mas levou a virada após erros na recepção e bloqueios em sequência.
Na segunda parcial, o time comandado por Nicola Negro não demonstrou a boa atuação do início do jogo. Com erros bobos, a equipe minas-tenista se desestabilizou após a virada no primeiro set e deu oportunidade para o Tianjin ampliar a vantagem.
No set final, o Minas novamente pecou nos momentos decisivos. Mesmo atrás do marcador durante grande parte do set, o time chegou forte nos últimos pontos, mas foi derrotado por 25 a 20.