O Farma/Conde São José surpreendeu o Sada Cruzeiro na noite dessa quinta-feira (8) e conquistou o título da Supercopa Masculina de Vôlei. O time do interior paulista bateu os mineiros por 3 sets a 2 com parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13. O oposto Felipe Roque, um dos destaques do time campeão, revelou o sentimento após a conquista inédita.
“A gente se supera a cada dia nos treinos, nos jogos e é isso. Conquistamos um passo de cada vez, ponto a ponto, fomos unindo. Sair daqui com o título, casa cheia dos caras, é muito especial. Sentimento muito bom, trabalho bem feito. É só o primeiro passo da temporada, mas vamos comemorar”, disse à Itatiaia.
Roque terminou a partida com 24 pontos - quase um set completo. No entanto o canhoto, de 26 anos, destacou dificuldade na partida, principalmente no começo. O atleta destacou a superação em equipe para vencer a oscilação no início da partida.
“Foi muito difícil, principalmente no começo do jogo e principalmente para mim. Eles me conhecem bem, me marcaram super bem, tive muita dificuldade para rodar a bola nos primeiros sets, mas a gente tem que se superar a cada momento e é isso que a gente vem buscando. A gente se supera a cada dia nos treinos, nos jogos e é isso”, comentou.
O título foi o primeiro na história da equipe do interior paulista. O São José disputou a Supercopa como vice-campeão da Copa Brasil, uma vez que o Cruzeiro foi campeão tanto da Superliga quanto da Copa.
A equipe agora ‘vira a chave’ e se concentra na disputa da Superliga. O primeiro adversário do Farma Conde São José será o Montes Claros América. A estreia do time do interior paulista será nesta segunda-feira (13), às 21h (de Brasília), no ADC EMBRAER, em São José dos Campos.