Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Cruzeiro renova com o campeão olímpico Lucão

Medalhista de ouro na Rio 2016, central defenderá o time celeste pela segunda temporada seguida

Lucão foi titular absoluto do Cruzeiro na Quíntupla Coroa de 2022/2023

Um dos maiores vencedores do voleibol brasileiro, o central Lucão, de 37 anos, defenderá o Cruzeiro pelo segundo ano consecutivo. Por meio das redes sociais, o clube anunciou extensão contratual de mais uma temporada com o campeão olímpico.

Na Rio 2016, Lucão foi titular da Seleção Brasileira na conquista do ouro, no Maracanãzinho, sob o comando de Bernardinho.

Além de Lucão, o Cruzeiro também já anunciou a renovação com o ponteiro Gabriel Vaccari, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Liga das Nações (VNL).

Lucão conquistou a Quíntupla Coroa no Cruzeiro

Titular absoluto do Cruzeiro sob o comando de Filipe Ferraz, Lucão chegou em 2022 para assumir a vaga de Isac. No primeiro ano como atleta do projeto, o meio-de-rede conquistou cinco títulos: Supercopa, Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga Masculina, além da medalha de bronze no Mundial de Clubes.

Lucão a dois passos do recorde

Com o título da Superliga Masculina pelo Cruzeiro, Lucão se tornou heptacampeão e o segundo maior vencedor da liga nacional, igualando a marca pessoal de Éder Carbonera, ex-Cruzeiro. O central do time celeste já havia levantado a taça também pelos extintos Florianópolis (três vezes), Taubaté (2) e Rio de Janeiro (1).

Ídolo do Cruzeiro, o ex-líbero Serginho detém o posto de maior campeão da Superliga Masculina, com nove troféus. Ao todo, foram seis conquistas pelo time celeste e outras três pelo arquirrival Minas.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.