Apresentador do Donos da Bola, do Grupo Bandeirantes, Craque Neto se pronunciou a respeito da fala homofóbica proferida por Abel Braga durante sua apresentação como treinador do
“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado’”, disse Abel Braga.
O conjunto lançado pela Adidas, fornecedora esportiva do clube gaúcho, faz menção ao “outubro rosa”, mês de conscientização contra o câncer de mama.
Durante o programa da Band, Neto demonstrou revolta com o comentário feito por Abel Braga. O ex-jogador condenou a fala do profissional, criticou fortemente a temporada do Inter e ainda afirmou que o time gaúcho merece ser rebaixado.
“Abel Braga, vocês merecem cair. Merecem cair para a quinta divisão. Por sinal, você não sabia que era outubro rosa né, o que significa outubro rosa. Que a adidas fez a campanha para o Internacional. Mas, não pode viado jogar né? Não pode viado jogar né? Não é viado não, meu irmão. É homossexual. É orientação sexual. Todos nós somos iguais perante a Deus”, disse Neto.
“Agora, quando você vem: ‘meu time não vai jogar de rosa porque é viado’, ninguém fala nada né. O problema do Inter é jogar de rosa, né? Não são as pessoas que roubam, não são as pessoas que fizeram mal negócio, a administração errada, diretor errado, jogador medíocre, cambada de covarde. Não são os 53 gols que levou no Brasileiro, é porque é time de viado, né” — acrescentou o apresentador, em tom de ironia.
Abel Braga no Internacional
Após a goleada sofrida para o Vasco no último sábado (30), o Internacional demitiu o técnico Ramón Díaz e “repatriou” Abel Braga para comandar a equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O profissional estava aposentado da função de treinador e chega ao Colorado com o objetivo de salvar o clube do rebaixamento.
Atualmente, o Internacional ocupa a 17ª posição do Brasileirão, dentro do Z4, com 41 pontos. A equipe gaúcha enfrentará o São Paulo, no Morumbis, e o RB Bragantino, no Beira-Rio, na tentativa de permanecer na elite do futebol brasileiro.