Belo Horizonte
Itatiaia

Comentarista da Globo surpreende e declara torcida ao Atlético na Libertadores

Palmeirense, Guga Chacra lamentou a eliminação do seu time e afirmou que torcerá para o Atlético na Libertadores

Por
Um clube de futebol é feito de grandes jogos, craques, conquistas, derrotas amargas e torcida fiel. Tudo isto pode resumir a história de 106 anos do Galo...
Atlético venceu o San Lorenzo-ARG por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia, na Arena MRV • foto

Comentarista político dos Canais Globo, Guga Chacra declarou torcida ao Atlético na Copa Libertadores. O jornalista, que é torcedor do Palmeiras, publicou nesta sexta-feira (23) um texto sobre os times que ainda disputam a competição. Com a eliminação do Verdão, ele “se recusou” a torcer para São Paulo, Corinthians e Flamengo, rivais históricos.

Veja o texto de Guga Chacra

“Na ausência do Palmeiras das quartas de final da Libertadores pela primeira vez em 8 anos, vou torcer pelo Atlético. Simples. SPFC é nosso maior rival, ainda mais com a decadência do Corinthians. Há uma rivalidade nova e grande do Palmeiras com o Flamengo. Tanto o rubro-negro do Leblon como o tricolor das ruínas do Morumbi podem chegar ao tetra e passar o Palmeiras.

O Fluminense ganhou ano passado e não merece nesse ano com o time mal no Brasileiro. O Botafogo do Rio merece sim o título. Mas o time passou a ter uma soberba inexplicável para quem não ganha nada importante há 3 décadas e amarelou no Brasileiro do ano passado e agora na Libertadores contra o Palmeiras (não foram eliminados por milagre).

O São Caetano, o Bragantino e o Athlético-PR, outros três times médios como o Botafogo do Rio que em algum momento foram os melhores do Brasil, mantiveram a humildade. Problema é o Textor? Vamos ver. Mas prefiro o Galo.

Eliminação

O Palmeiras foi eliminado para o Botafogo nessa terça-feira (20), em jogo repleto de reviravoltas. No duelo ida, o time carioca levou a melhor por 2 a 1. Já no confronto de volta, o Glorioso abriu vantagem de 2 a 0, mas viu os paulistas empatarem o duelo. No fim, o Verdão chegou a virar o jogo, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

Já o Atlético sofreu, mas se classificou às quartas da Copa Libertadores. O Galo empatou o duelo de ida com o San Lorenzo-ARG por 1 a 1. Na partida de volta, time alvinegro chegou a tomar bola na trave, mas venceu com gol do volante Battaglia e avançou de fase.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais