Ouvindo...

Repórter que recebeu resposta machista de Abel Ferreira se pronuncia: ‘Fortalecida’

Repórter da BandNews desabafou e agradeceu o apoio recebido

Alinne Fanelli se pronuncia após resposta de Abel Ferreira em coletiva

A repórter Alinne Fanelli se pronunciou nesse domingo (25) sobre a situação envolvendo o técnico Abel Ferreira. O treinador se recusou a responder a pergunta da jornalista na coletiva de imprensa após o jogo entre Palmeiras e Cuiabá, no último sábado (24). Nas redes sociais, ela agradeceu o carinho recebido e disse não ter passado por nenhuma situação parecida em toda a sua carreira.

“Oi gente! Passando aqui com mais calma agora para agradecer todas as mensagens de apoio, carinho e acolhimento que eu tenho recebido sem parar desde ontem. Agradecer também o apoio incondicional da Rádio BandNews FM e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, desde o primeiro momento, com posicionamento público e empatia diante da situação”, iniciou Alinne.

“No momento em que fiz minha pergunta, eu iria fazer dois questionamentos, um sobre o Mayke e outro sobre a convocação do Estêvão. Como houve o início de uma resposta, parei de falar por respeito ao entrevistado. Quando as palavras começaram a ser ditas, confesso que não soube como reagir e apenas pensei em focar na finalização do meu trabalho”, explicou a jornalista.

Em seguida, a repórter revelou ter conversado com o treinador do Palmeiras após a entrevista. No pronunciamento de Abel Ferreira, o técnico também falou sobre o momento.

“Deixando o estádio, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, inclusive, com o técnico Abel Ferreira.”

O comunicado de Alinne Fanelli terminou com um desabafo. A jornalista disse nunca ter passado uma situação assim em toda a sua carreira.

“Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas me sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento”, desabafou.

Leia também

Abel Ferreira e Alinne Fanelli

O técnico Abel Ferreira se irritou durante entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá, neste sábado (24). A equipe alviverde venceu por 5 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre o estado físico de Mayke, que se lesionou durante o jogo, Abel deixou a situação em segundo plano e ponderou que só deve satisfações para três mulheres: sua mãe, sua esposa e Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

“Mais uma lesão… Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, que é a Leila. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações. Por que a equipe perdeu? Por que se lesionou? Por que colocou o A, o B, o C?”, avisou Abel Ferreira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte