Meia-atacante do São Paulo, Wellington Rato relembrou quando foi procurado pela diretoria do Cruzeiro pouco antes de acertar com o Tricolor Paulista. Em entrevista nesta semana ao ‘Resenha’, da ESPN, o armador disse que Paulo André, ex-diretor técnico da Raposa, manteve contato com o Atlético Goianiense em busca de contratar o jogador.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Do Brasil foram cinco (propostas). Veio Fortaleza, Vasco, Coritiba e Cruzeiro. O Paulo André chegou a fazer contato com o pessoal do Atlético Goianiense. (...) (Pesou) a história do clube, (o São Paulo), a grandeza. Pedi muito a Deus uma direção, enquanto estava nas férias. Estava no Beto Carreiro com meu filho, e o Casares me liga. Senti na hora que era o lugar que deveria estar. Foi a melhor decisão da minha vida”, revelou o armador.
Wellington Rato foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2022. Na época, ele tinha se destacado com a camisa do Atlético Goianiense. Apesar do Dragão ter sido rebaixado para a Segunda Divisão naquela edição de Campeonato Brasileiro, o meia fez 70 partidas no ano, marcou 15 gols e deu 7 assistências.
Já com a camisa do São Paulo, em 2023, Rato fez 64 jogos, balançou as redes cinco vezes e deu nove assistências. Titular no time de Dorival Júnior, o armador marcou, contra o Corinthians, um dos gols mais importantes da campanha do título da Copa do Brasil. Neste ano, ele já faturou a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.