Ouvindo...

Meia titular do São Paulo relembra procura do Cruzeiro

Wellington Rato contou ter recusado interesse do Cruzeiro para se transferir ao São Paulo

Jogadores do São Paulo durante comemoração de gol no Campeonato Paulista

Meia-atacante do São Paulo, Wellington Rato relembrou quando foi procurado pela diretoria do Cruzeiro pouco antes de acertar com o Tricolor Paulista. Em entrevista nesta semana ao ‘Resenha’, da ESPN, o armador disse que Paulo André, ex-diretor técnico da Raposa, manteve contato com o Atlético Goianiense em busca de contratar o jogador.

“Do Brasil foram cinco (propostas). Veio Fortaleza, Vasco, Coritiba e Cruzeiro. O Paulo André chegou a fazer contato com o pessoal do Atlético Goianiense. (...) (Pesou) a história do clube, (o São Paulo), a grandeza. Pedi muito a Deus uma direção, enquanto estava nas férias. Estava no Beto Carreiro com meu filho, e o Casares me liga. Senti na hora que era o lugar que deveria estar. Foi a melhor decisão da minha vida”, revelou o armador.

Wellington Rato foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2022. Na época, ele tinha se destacado com a camisa do Atlético Goianiense. Apesar do Dragão ter sido rebaixado para a Segunda Divisão naquela edição de Campeonato Brasileiro, o meia fez 70 partidas no ano, marcou 15 gols e deu 7 assistências.

Já com a camisa do São Paulo, em 2023, Rato fez 64 jogos, balançou as redes cinco vezes e deu nove assistências. Titular no time de Dorival Júnior, o armador marcou, contra o Corinthians, um dos gols mais importantes da campanha do título da Copa do Brasil. Neste ano, ele já faturou a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.