O Criciúma fechou nesta quarta-feira (17) com a Globo os direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Recém-promovido à elite, o clube catarinense era o único dos 20 participantes da competição neste ano que ainda não tinha contrato com qualquer veículo para difusão das imagens de suas partidas.
O acordo vale para todas as plataformas, TVs aberta e fechada e pay-per-view. Com isso, a Globo tem o direito dos 20 clubes da Primeira Divisão para 2024 em TV aberta (que inclui internet e streaming). O Athletico-PR é o único que não tem acordo para fechada e pay-per-view com a Globo, transmite suas partidas em aplicativo próprio, por meio da Cazé TV, no Youtube, com pagamento de R$ 1,99 por mês, e em 2023 pela TNT Sports.
O contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A atual engloba o período de 2019 a 2024, portanto termina nesta temporada. Os clubes estão divididos em dois grupos, a Libra e a Liga Forte União, para negociar em blocos os direitos a partir de 2025.
A Globo detém, para 2024, 42 clubes sob contrato, com a inclusão do Criciúma. Vitória, Juventude e Atlético-GO, os outros três times que subiram da Série B no ano passado, já tinham acordo com a emissora.
Nesta quarta-feira (17), a CBF anunciou que fechou com a emissora carioca para a transmissão da Supercopa do Brasil, em todas as plataformas. O confronto entre Palmeiras e São Paulo será às 16h (de Brasília) de 4 de fevereiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Para 2024 a Globo terá em TV aberta também a transmissão da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, da Copa América dos Estados Unidos, no meio do ano, e de amistosos da Seleção Brasileira. A Copa Sul-Americana se mantém em TV aberta no SBT, com ESPN (Star+) e Paramount em TV fechada (como a Libertadores).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.