Frustrado com o desempenho da Seleção Brasileira, Caio Ribeiro questionou por qual motivo o lateral-direito Mayke, do Palmeiras, não recebe oportunidades para atuar com o técnico Fernando Diniz. Em participação no Seleção Sportv desta quarta-feira (22), o comentarista defendeu que o palmeirense é capaz de lidar com a pressão de vestir a camisa canarinho. O apresentador André Rizek, todavia, discordou do ex-jogador.
“Por que, só pelo fato de jogarem na Europa, alguns jogadores merecem mais uma convocação do que o Mayke, do Palmeiras? O Mayke joga final de Libertadores, final de Brasileirão e está acostumado com a pressão. Você vai me dizer que o Brighton tem mais pressão que o Palmeiras?”, questionou Caio Ribeiro.
“Você vai me dizer que jogar na Turquia ou em um time mediano da Inglaterra tem mais desafio do que jogar no Flamengo, Atlético, Palmeiras, São Paulo ou Fluminense? Por que não dar uma oportunidade para esses jogadores? O Mayke merece uma oportunidade, o Ayrton Lucas, que voltou a jogar no Flamengo, também merece”, finalizou.
Apesar de concordar que a Seleção carece de laterais-direitos, André Rizek revelou não ter visto com otimismo as sugestões feitas pelo companheiro de programa: “Confesso que não me empolguei muito com as alternativas que você apresentou.”
A Seleção vive momento conturbado desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Nos nove jogos que disputou em 2023, o Brasil somou três vitórias, um empate e cinco derrotas — aproveitamento de apenas 37%. Além disso, a equipe comandada por Fernando Diniz amarga a quinta colocação nas Eliminatórias da Copa de 2026.
Carreira de Mayke
Revelado pelo Cruzeiro em 2013, Mayke viveu período de ascensão logo em seus primeiros anos como profissional ao conquistar o bicampeonato brasileiro com a camisa celeste. Em 2017, ele se transferiu para o Palmeiras, clube em que atua até o presente momento. Pelo Verdão, ele venceu duas vezes a Série A, uma vez a Copa do Brasil e duas vezes a Libertadores.