Ouvindo...

Apresentador da Globo vê Atlético ‘humilhado’ após derrota para o Cruzeiro

Atlético perdeu para o Cruzeiro nesse domingo (22), pelo Brasileirão, no primeiro clássico da história da Arena MRV

Matheus Pereira (esq), do Cruzeiro, e Guilherme Arana (dir), do Atlético, em clássico nesse domingo

Apresentador dos Canais Globo, André Rizek avaliou a derrota do Atlético para o Cruzeiro como humilhante. O Galo perdeu para a Raposa por 1 a 0 nesse domingo (22), no primeiro clássico da história do novo estádio alvinegro, a Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time de Felipão desperdiçou a oportunidade de afundar os celestes na tabela do Campeonato Brasileiro.

“O Galo está em outro patamar. Ganhou Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, desde então. O Cruzeiro embicou para baixo. Justamente por isso, a expectativa era ver o que não viu em 2011: enfrentar o seu rival fragilizado e mandar ele para o espaço. Assim como o Inter fez com o Santos, uma vitória poderia tornar insustentável a situação do Cruzeiro. E era o que o atleticano queria no jogo de ontem, o primeiro clássico da Arena MRV”, avaliou Rizek.

“Me desculpe, mas o Galo sai humilhado desse jogo, porque o Cruzeiro era muito pior que o Atlético. Muito pior. Vinha em um momento pior. Está em outra prateleira. E consegue vencer o primeiro clássico da história da Arena MRV. Desse jeito, saindo da draga que estava? Olha, é uma derrota muito forte do Atlético. Acho que está no mesmo porte que a de 2011. Histórica. Muito feia. Uma derrota muito feia”, finalizou.

Com a vitória, o Cruzeiro reduziu em mais da metade as chances de rebaixamento na Série A. Antes do jogo, os celestes tinham 31,4% de probabilidade de queda, segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, com os demais resultados da 28ª rodada, a equipe de Zé Ricardo tem 14,2% de chances de descenso.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.