Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Narrador da Globo sobre cobrança de Ronaldo à torcida do Cruzeiro: ‘Pancada enorme’

Ronaldo pediu apoio à torcida do Cruzeiro após derrota para o Flamengo nessa quinta-feira (19), no Mineirão

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo gerou polêmica ao falar sobre o comportamento da torcida celeste durante a derrota para o Flamengo nessa quinta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em participação no programa Seleção Sportv desta sexta (20), o narrador Jader Júnior comentou sobre a fala do acionista da Raposa.

“A ideia do Ronaldo, eu lembro bem: fazer uma campeonato com segurança. Dentro da limitação financeira, mas ainda assim com segurança. A segurança era frequentar o 10º, 9º lugar, escapando um pouco dessa pontuação de zona de rebaixamento. A frase dele: ‘Sem o apoio da torcida, dificilmente ficaremos na Série A’. Isso para o torcedor é uma pancada enorme. Se vai mudar o comportamento da torcida, não sabemos. Mas que dói, dói”, disse Jader.

“Logo depois de visitar o Galo, ele pega o Bahia, que tem a mesma pontuação. Sai para pegar o Fortaleza, o São Paulo. Depois, Inter, Vasco, Coxa… Nossa. (...) A tendência, não é que vai ser regra, mas a tendência é que tenhamos as rodadas 37 e 38 definindo os times que vão cair. Não temos visto, desses que estão um pouco mais afastados, essa perspectiva de abrir pontos. Pelo contrário, estão patinando e permitindo os outros chegarem”, completou.

Veja fala de Ronaldo

“Só sairemos dessa situação se tivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”, disse.

“A gente tem que sair dessa situação, nos unir cada vez mais. Entendo a insatisfação da torcida. já não entendo a revolta, a hostilidade, a violência com que o torcedor tem reagido a essa situação. Todos nós sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos na Série A. Talvez se não tivesse a dívida bilionária que nós estamos tendo que pagar, o orçamento permitiria um investimento maior”, afirmou Ronaldo.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais