A boa fase do volante Lucas Silva, do Cruzeiro, tem ultrapassado as barreiras do futebol brasileiro. Ao ‘fazer fila’ e driblar três adversários na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Santos, nessa quinta-feira (14), o ‘Cria da Toca’ chamou a atenção da imprensa argentina, que transmitia o jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O narrador da ESPN, emissora que detém os direitos de transmissão do jogo no país vizinho, elogiou a forma como o volante soube armar o contra-ataque na Vila Belmiro, em Santos: “Insiste Mendoza. Cruzamento… Intervêm a marcação. Excelente o Lucas Silva para conseguir sair jogando. Deu uma caneta. E vai o Lucas Silva, que tremenda saída dele. Viu o Bruno Rodrigues…”.
Já o comentarista que participava da transmissão exaltou a calma do jogador: “Este garoto é um craque. (...) Veja ele. Veja. Que (baita) jogador é este, porque ele é lento, não é rápido. Não é um velocista. Aí ele fala: ‘Para, para, que sigo controlando a bola’. Ele te indica (o que fazer). ‘Eu conduzo. Tranquilo. Sou o condutor designado. Não tome a bola’”.
A jogada
O lance em questão aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. O volante recuperou a posse da bola para o Cruzeiro dentro da área. Com muita calma, ele driblou o atacante Lucas Braga. Posteriormente, avançou pela extremidade do campo e deu uma caneta no lateral-esquerdo Dodô. O meia Rincón chegou de carrinho para tentar o desarme, mas recebeu uma ‘meia-lua’.
Lucas Silva atingiu uma importante marca com a camisa do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre o Santos. Ele chegou a 200 partidas pelo clube celeste. Na noite em que conseguiu o feito, além dos dribles desconcertantes, o ‘Cria Celeste’ foi premiado com uma assistência para Matheus Jussa balançar as redes e abrir o placar ainda no primeiro tempo.