Presidente do Grêmio, Alberto Guerra participou do programa CNN Esportes S/A deste domingo, na CNN Brasil, e detalhou a estratégia do clube de elevar as receitas a partir da contratação de reforços. O principal deles foi o atacante uruguaio Luis Suárez, que assinou até dezembro de 2024, mas deve ficar até dezembro.
O clube saltou de 62 mil para 113 mil sócios.
“Antes do Suárez, nós contratamos o Felipe Carballo, melhor jogador do Campeonato Uruguaio; o Franco Cristaldo, melhor camisa 10 do Campeonato Argentino do ano anterior... o Pepê, que fez um excelente Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá e base no Flamengo. E aí vieram outros jogadores livres também. A cereja do bolo foi o Suarez e o reconhecimento da nossa torcida fez com que essa conta se pagasse agora. Se aumentou o quadro social em 52 mil pessoas. Quando a gente assumiu, o Grêmio tinha 62 mil sócios e hoje tem mais de 113 mil sócios. O engajamento da torcida disparou. As vendas na nossa loja também dispararam”, disse Alberto Guerra em conversa com João Vitor Xavier no CNN Esportes S/A.
O dirigente seguiu com outro exemplo: “A média do Grêmio no Gauchão era 35 mil pessoas. Isso fez com que a roda girasse pra frente. Porque o Grêmio é um time de futebol e temos que investir no futebol, e não apequenando. E com isso a gente está conseguindo disputar na ponta de cima da tabela, ganhamos o Campeonato Gaúcho, ganhamos a Recopa Gaúcha, chegamos na semifinal da Copa do Brasil… Uma das fontes de receita principais do clube é a venda de atletas. Chegando em finais, faz com eles sejam valorizados, atraiam patrocinadores. As cotas aumentaram com isso e conseguimos exigir deles uma receita maior”, explicou.
CNN Esportes S/A
Esta é a décima segunda edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 21h15, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.