Walter Walker, lutador brasileiro do UFC, afirmou que Alexandre Pantoja cometeu um erro técnico na luta contra Joshua Van no último sábado (7), nos Estados Unidos. Em entrevista ao canal Laerte Vianna, ao analisar o momento em que ele se lesionou, antes dos 30 segundos do primeiro round, o peso-pesado destacou que o ex-campeão dos moscas poderia ter evitado o ocorrido.
“Ele (Joshua Van) ganhou a luta. Ali, para mim, foi erro técnico. Não foi acidente, não. É polêmico. Um amigo meu aqui da Rússia que treinava comigo direto, quebrou o braço da mesma maneira. E é erro técnico. Você acha que ninguém no treino levanta minha perna para me derrubar?”, iniciou.
Para Walker, Pantoja deveria ter usado a técnica do jiu jitsu para evitar ter caído sobre o braço.
“Você acha que eu boto a mão no chão? Se eu botar o braço, vai quebrar ombro, braço, a p*** toda. Aqui na Rússia nem as crianças fazem isso. O Pantoja é bom para c*** de jiu-jitsu. Por que ele não cedeu a queda e caiu de costas no chão?. Isso de se escorar no chão é erro técnico, na minha opinião. Sei que é caótico falar de uma lenda como o Pantoja. Não estou criticando, sou fã dele. Só acho que ele cometeu um erro técnico”, afirmou.
Lesão de Pantoja
Alexandre Pantoja não é mais o campeão dos pesos-moscas do UFC. O brasileiro lesionou gravemente o ombro ainda no primeiro round contra Joshua Van e perdeu o cinturão da categoria no UFC 323, realizado neste sábado (6), em Las Vegas.
Aos 26 segundos, Pantoja caiu de mau jeito em queda no adversário e deslocou o cotovelo. O árbitro interrompeu o combate ao perceber que o brasileiro não tinha condições de continuar.