Neymar voltou a ser pauta na janela de transferências europeia. Novamente, o craque brasileiro é especulado no Barcelona, seu ex-clube em que conquistou a Champions League e formou trio histórico com Lionel Messi e Luis Suárez. Entretanto, o comentarista Casagrande criticou uma possível movimentação entre clubes europeus pelo jogador.
Apesar da qualidade técnica já conhecida do camisa 10, o comentarista destacou que uma mudança de ares de Neymar não seria benéfica para o clube que o contratar. Para o ex-jogador, o atacante é prejudicial para o ambiente.
“Contratá-lo representa um risco não só pelo altíssimo salário, mas também pela péssima imagem que criou nas relações. Sem contar que, além de se machucar demais, não joga em alto nível há um bom tempo”, afirmou.
Durante o período de transferências, Neymar também foi especulado em outros clubes como Chelsea, Manchester City e Manchester United. Fora do cenário europeu, o Al-Hilal estaria disposto a fazer uma proposta milionária pelo jogador, destino que Casagrande julga ser improvável.
“Li que existe uma proposta irrecusável do mundo árabe, que é o lugar para onde todos estão indo neste momento. Mas será que o seu enorme ego e sua imensa vaidade aceitarão ir para lá por ter sido dispensado do PSG?”, questionou.
Situação de Neymar no PSG
De acordo com o portal francês RMC, o PSG informou ao brasileiro que ele não está nos planos do clube. O camisa 10 teria tido uma reunião com o técnico Luis Enrique e com diretor Luis Campos, responsáveis por conversar com o astro.
Outro jogador que também não deve seguir em Paris é Marco Verratti. O meia italiano estria vivendo a mesma situação. Os dois não treinaram com o restante do grupo e também não foram convocados para o media day realizado nesta quarta-feira (9).
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem sido um dos possíveis destinos de Neymar. O clube árabe teria oferecido um contrato de 80 milhões de euros (R$430,4 milhões) por ano. O Barcelona também está na briga pelo jogador, porém, as condições financeiras do clube dificultam a transferência.