Um levantamento realizado pela agência YouGov’s Sports apontou que 30% do público consumidor de esportes com idade entre 18 e 24 anos prefere assistir a cortes ou melhores momentos do que acompanhar uma partida ao vivo.
Além disso, outros 25% dos entrevistados afirmaram que não possuem preferência entre os ‘’highlights” e os jogos na íntegra. De acordo com o estudo, o público entre 18 e 24 anos é o único com a preferência de assistir aos melhores momentos no lugar das transmissões ao vivo das partidas.
Para esta conclusão, a agência entrevistou 19.568 adultos, sendo 2.082 no Reino Unido. Apesar do número contraditório entre os jovens, a YouGov’s afirmou que a TV continua sendo o veículo mais popular para consumo de esporte, com 38%. Os veículos impressos ou online, além das redes sociais, aparecem empatados com 14%.
Também no Reino Unido, 22% dos consumidores assistem a conteúdos esportivos que não são ao vivo. Destes, 11% escolhem reprises na TV, enquanto os outros 11% consomem pelo Youtube.
Para embasamento de dados e preferência por conteúdo, o estudo também destacou números obtidos por séries documentais, como “Drive do Survive”, que aborda os bastidores da Fórmula 1.
A produção, de autoria da Netflix, foi assistida por 6.8 milhões de espectadores e contou com um alcance geral de 127 milhões de visualizações.