Ouvindo...

Ídolo do São Paulo detona título Mundial da Argentina: ‘Foram ajudados’

Em entrevista ao programa Fútbol por Carve, o ex-jogador não poupou críticas à arbitragem e também à FIFA

Segundo o ex-jogador, a Seleção Argentina foi ajudada pela arbitragem

Diego Lugano, ídolo do São Paulo a da Seleção Uruguaia, detonou o terceiro título da Copa do Mundo da Seleção da Argentina, vencido em 2022, no Catar.

Em entrevista ao programa Fútbol por Carve, nesta segunda-feira (15), o ex-zagueiro afirmou que a equipe comandada por Lionel Scaloni, foi ajudada pela arbitragem.

“A Argentina foi ajudada a ser Campeã Mundial. Quatro das cinco penalidades que foram cobradas não foram [pênaltis]”, declarou o ex-jogador. Durante a Copa do Mundo, a Seleção Argentina teve cinco cobranças de pênaltis favoráveis: contra a Arábia Saudita, Polônia, Holanda, Croácia e França. O ex-zagueiro não especificou quais delas foram injustas.

Lugano não poupou críticas em relação ao critério de marcação de pênalti por ‘bola na mão’ dentro da área. “A questão das mãos hoje no futebol está uma bagunça. É um grande erro que a FIFA cometeu. Você vira e a bola acerta em um dedo e eles cobram pênalti. Quem faz as regras são veteranos que nunca jogaram futebol”, disse.

Ídolo do São Paulo, Lugano ganhou a Libertadores e o Mundial de 2005 vestindo a camisa tricolor e também venceu o Brasileirão de 2006 pelo clube paulista.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.