Belo Horizonte
Itatiaia

Torcedor que invadiu gramado com filha no colo é indiciado por dois crimes

Invasão aconteceu no Beira-Rio após eliminação do Internacional para o Caxias nas semifinais do Gauchão

Por
Torcedor do Inter invadiu o campo com a filha no colo e agrediu jogador do Caxias
Torcedor do Inter invadiu o campo com a filha no colo e agrediu jogador do Caxias • RONALDO FUNARI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O torcedor do Internacional que no domingo passado (26) invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo e agrediu um jogador do Caxias e um repórter de imagem foi indiciado por dois crimes: lesão corporal e invasão de campo.

A invasão aconteceu depois de o Inter ser eliminado, nos pênaltis, pelo Caxias, nas semifinais do Gauchão, após dois empates, por 1 a 1.

Num segundo inquérito enviado pela Polícia à Justiça nesta quinta-feira (30), o torcedor colorado, de 33 anos, ainda é investigado por expor a filha, de 3 anos, a risco e a vexame ou constrangimento.

Em depoimento à Polícia, o torcedor alegou que só teria invadido o gramado para "proteger a filha" do tumulto que havia se iniciado nas arquibancadas.

Mas após ouvir testemunhas que trabalharam no jogo e analisar imagens das câmeras de segurança do estádio e da transmissão de TV, a Polícia determinou que, apesar de o portão ter sido aberto por funcionários do Internacional, o indiciado partiu em direção ao tumulto acessando partes do gramado sem autorização.

No relatório final, o inquérito afirma que a atitude do torcedor não condiz com alguém que busca a segurança da filha e diz ainda que a agressão ao jornalista foi gratuita e não foi praticada em situação de defesa.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.