Belo Horizonte
Itatiaia

Tênis: João Fonseca atropela italiano e alcança semifinal inédita de Challenger

Campanha em Buenos Aires já é a melhor do jovem brasileiro no circuito profissional

Por
João Fonseca está na semifinal do Challenger de Buenos Aires • ATP

Líder do ranking mundial juvenil, João Fonseca tem início de ano promissor no circuito profissional. Na tarde desta sexta-feira (12), o brasileiro venceu Gianluca Mager por 2 a 0 (6/1 e 6/3) e garantiu vaga na semifinal do Challenger 50 de Buenos Aires, o primeiro torneio dele no ano.

Apesar da pouca idade e menor experiência, o carioca de 17 anos conseguiu dominar o adversário durante todo o duelo. O italiano de 29 anos já foi 66º colocado no ranking da ATP.

A semifinal em Buenos Aires já é a melhor campanha de João Fonseca no circuito. Após conquistar o US Open e assumir a liderança do ranking juvenil no fim de 2023, ele decidiu se dedicar unicamente aos torneios profissionais.

O carioca enfrenta o uzbeque Dmitry Popko por uma vaga na decisão do Challenger.

Do outro lado da chave, o brasileiro João Lucas Reis enfrenta o peruano Gonzalo Bueno na semifinal.

Rio Open

Tratado como grande promessa do tênis brasileiro, João Fonseca recebeu convite para jogar a chave principal do Rio Open, a partir do dia 19 de fevereiro. Ele também disputou a competição em 2023, aos 16 anos, mas foi eliminado na primeira rodada.

Até lá, o carioca deve disputar outros torneios de nível challenger na América do Sul.

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais