O número 2 do mundo, Jannik Sinner, conquistou o ATP 500 de Viena neste domingo (26) ao vencer pela segunda vez na temporada uma final contra o número 3 do ranking ATP, Alexander Zverev, por 3-6, 6-3 e 7-5.
Carrasco do alemão também na final do Aberto da Austrália em janeiro, o italiano conquistou seu quarto título da temporada e o segundo da carreira na capital austríaca, após o troféu de 2023.
Sinner soma agora 21 vitórias consecutivas em quadras cobertas, às vésperas do Masters 1000 de Paris, que também será disputado em ambiente indoor. Para garantir o 22º título da carreira, o italiano precisou mostrar força mental após perder o primeiro set, vencido por Zverev com um único break.
Reação e virada
Sinner reagiu na segunda parcial, abrindo 3 a 0 antes de empatar o jogo e forçar o terceiro set. Na decisão, Zverev salvou duas bolas de break no quinto game, mas Sinner manteve a pressão e conseguiu a quebra decisiva no 5-5, confirmando o triunfo com o saque.
O italiano de 24 anos conquista assim seu quarto título em 2025, após triunfar no Aberto da Austrália, Wimbledon e Pequim. Sinner alcançou oito finais em dez torneios disputados na temporada, reafirmando sua fase dominante no circuito.