Belo Horizonte
Itatiaia

Tênis: Djokovic supera francês e 'aguarda' por João Fonseca em Roland Garros

Sérvio venceu Valentin Hoyer nesta quarta-feira (27)

Por
Novak Djokovic em partida do ATP de Roma, na Itália
Djoko venceu partida disputada no saibro francês • Divulgação/X @InteBNLdItalia @atptour

O sérvio Novak Djokovic venceu o francês Valentin Hoyer por 3 sets a 1 (6/3, 6/2, 6/7 e 6/3) nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela segunda rodada do torneio de Roland Garros, em Paris, na França. Djoko agora 'aguarda' por João Fonseca, que enfrenta o croata Dino Prizmic, pela segunda rodada.

O sérvio, cabeça de chave número 3, dominou os dois primeiros sets. Com controle na troca de bolas e sem erros, fez 6-3 e 6-2 para abrir boa vantagem na partida.

O terceiro set da partida foi mais disputado. Djoko teve dificuldades em quebrar o serviço do adversário e, quando conseguiu, o francês reagiu e empatou a partida em 5 a 5. Hoyer seguiu bem na parcial e fechou em 7 a 6.

Djoko se impôs no quarto set e fechou em 6/3 para conquistar a vitória. Maior campeão de Grand Slams do tênis (24 conquistas), o sérvio busca o quarto título no saibro francês.

Djoko e Fonseca

Djokovic já comentou sobre João Fonseca. Em março de 2025, o sérvio elogiou a atuação do brasileiro no Masters 1000 de Miami. Em abril deste ano, Djoko avaliou que o brasileiro está 'no caminho certo'.

"Acho que ele tem um grande talento. É um jogador realmente impressionante. Além disso, parece muito maduro para a idade dele", comentou durante o evento do Prêmio Laureus, conhecido como 'Oscar do Esporte'

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais