Iga Swiatek venceu a estadunidense Amanda Anisimova por 2 sets a 0 (com parciais de duplo 6/0), neste sábado (12), e conquistou o título inédito de Wimbledon. Esta é a primeira vez em 114 anos que a competição é decidida com este placar.
Com a vitória, a polonesa chega ao sexto título de Grand Slam na carreira. No currículo de Swiatek constam ainda quatro taças de Roland Garros e um título de US Open. Agora, a tenista soma 23 taças no circuito profissional do ATP.
Estreante em decisões de Wimbledon, Anisimova surpreendeu o mundo do tênis ao eliminar Aryna Sabalenka na semifinal. No entanto, o bom jogo da estadunidense não se repetiu no duelo contra Swiatek. Ao logo da partida, Amanda cometeu 28 erros não forçados.
Iga Swiatek, campeã de Wimbledon
O jogo
Swiatek não teve dificuldades em momento algum da decisão. Com um primeiro set perfeito, a polonesa quebrou todos os saques da americana e fechou com a parcial de 6/0.
No segundo, Swiatek manteve o ritmo e repetiu o desempenho do primeiro. A atleta seguiu aproveitando as falhas da adversária, que claramente sentiu a decisão, e voltou a vencer sem sofrer sequer um game.
Com agência