Itatiaia

Shelton vence Tiafoe e vai à final do US Open pela primeira vez na carreira

No duelo de norte-americanos no Arthur Ashe Stadium, melhor para o número 9 do mundo

Por
Ben Shelton supera Francis Tiafoe na semifinal do US Open • X/US Open

Ben Shelton é finalista do US Open. Na noite desse sábado (12), o norte-americano número 9 do mundo superou em quatro sets o seu compatriota e 12 do ranking Francis Tiafoe em uma batalha de pouco mais de 3h no Arthur Ashe Stadium, em Nova York. As parciais foram de 4/6, 6/3, 6/3 e 7/5.

Com o resultado, Shelton, de apenas 23 anos, superou o seu melhor resultado no US Open (semifinal em 2023) e alcançou a sua primeira final de Grand Slam da carreira.

O tenista estadunidense tentará quebrar um jejum de 23 anos desde que o último tenista dos Estados Unidos venceu o título na chave masculina. Andy Roddick realizou o feito em 2003.

Para isso, ele terá uma difícil missão na final contra o número dois do mundo Alexander Zverev, que passou pelo russo Karen Khachanov em 3 sets a 0 na outra semifinal.

Zverev vive o seu melhor ano da carreira. Em 2026, o alemão conquistou o seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros e agora busca mais um para sua galeria de troféus.

Shelton, por sua vez, ainda não perdeu nenhuma final que realizou neste ano. O americano possui quatro títulos na temporada, incluindo o Masters 1000 de Montreal. Ele também venceu os ATPs 500 de Dallas e Munique e o ATP 250 de Stuttgart.

Por

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte