Naomi Osaka planeja retorno ao tênis com 'agenda lotada' em 2024
Tenista japonesa projetou retornou para janeiro do ano que vem

Naomi Osaka garantiu o retorno ao tênis profissional em 2024. A tenista japonesa está fora de atividade desde setembro de 2022. No início de 2023, anunciou que estava esperando a primeira filha, nascida em julho deste ano. O retorno será em janeiro do ano que vem.
"São muito mais torneios do que eu costumava jogar", disse. "Acho que é porque percebi que não sei como será o início do ano para mim. Não sei o nível de jogo. Vou me preparar para um final de ano muito bom", completou em entrevista à ESPN norte-americana.
Osaka é ex-número 1 do mundo e tem 25 anos. Ela afirmou que a pausa a fez sentir falta do tênis. Antes de se afastar pela gravidez, Osaka lutou publicamente contra problemas físicos e também sobre saúde mental.
"Dor física e dor mental são quase a mesma coisa para mim. Temos médicos para saúde física, mas quando falamos de saúde mental não é tão bem recebido", analisou.
A tenista foi uma das atletas que tratou publicamente sobre o tema. Simone Biles, ginasta norte-americana, também se tornou um rosto da luta pela conscientização de melhora sobre maior suporte para saúde mental.
O retorno de Osaka deve ocorrer no Australian Open em 2024. A competição, disputada na Austrália, ocorre no mês de janeiro. A tenista japonesa conquistou o título da competição por duas vezes.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



