Belo Horizonte
Itatiaia

Naomi Osaka planeja retorno ao tênis com 'agenda lotada' em 2024

Tenista japonesa projetou retornou para janeiro do ano que vem

Por
Tenista anunciou retorno ao tênis profissional
Tenista anunciou retorno ao tênis profissional • Reprodução/Instagram

Naomi Osaka garantiu o retorno ao tênis profissional em 2024. A tenista japonesa está fora de atividade desde setembro de 2022. No início de 2023, anunciou que estava esperando a primeira filha, nascida em julho deste ano. O retorno será em janeiro do ano que vem.

"São muito mais torneios do que eu costumava jogar", disse. "Acho que é porque percebi que não sei como será o início do ano para mim. Não sei o nível de jogo. Vou me preparar para um final de ano muito bom", completou em entrevista à ESPN norte-americana.

Osaka é ex-número 1 do mundo e tem 25 anos. Ela afirmou que a pausa a fez sentir falta do tênis. Antes de se afastar pela gravidez, Osaka lutou publicamente contra problemas físicos e também sobre saúde mental.

"Dor física e dor mental são quase a mesma coisa para mim. Temos médicos para saúde física, mas quando falamos de saúde mental não é tão bem recebido", analisou.

A tenista foi uma das atletas que tratou publicamente sobre o tema. Simone Biles, ginasta norte-americana, também se tornou um rosto da luta pela conscientização de melhora sobre maior suporte para saúde mental.

O retorno de Osaka deve ocorrer no Australian Open em 2024. A competição, disputada na Austrália, ocorre no mês de janeiro. A tenista japonesa conquistou o título da competição por duas vezes.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais