Jogo de tênis na Austrália é interrompido por invasão de cobra venenosa
Jogo entre Dominic Thiem e James McCabe foi interrompido por cerca de 40 minutos

Um jogo de tênis em Brisbane, na Austrália, foi interrompido, neste sábado (30), por um motivo inusitado. Uma das cobras mais venenosas do país entrou em quadra e o jogo teve que ser paralisado por pouco mais de quarenta minutos. A cobra foi removida com segurança e ninguém se feriu.
A partida em questão envolvia o austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo e o australiano James McCabe, de 20 anos. A partida era válida pelas qualificatórias para o ATP de Brisbane. A cobra foi identificada como uma cobra marrom de 50 centímetros. A serpente é considerada a segunda mais peçonhenta do mundo.
"Eu realmente amo animais, principalmente os exóticos. Mas falaram que é uma cobra venenosa e estava perto dos garotos, então foi uma situação muito perigosa", disse Thiem, após a partida.
Thiem venceu a partida por 2 sets a 1 com parciais de 2-6, 7-6 e 6-4. O austríaco teve que salvar três match points para seguir vivo na partida.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



