Mesmo fora do circuito, João Fonseca enfrentará Alcaraz em São Paulo; saiba detalhes
Brasileiro de 20 anos terá pela pela frente espanhol, atual top 3 do mundo, em jogo realizado no Nubank Parque, capital paulista, em jogo de exibição

Apesar de ter anunciado que não disputará mais nenhuma competição oficial em 2026, João Fonseca enfrentará Carlos Alcaraz no dia 12 de dezembro. Os atletas farão uma partida de exibição - o São Paulo Super Match- no Nubank Parque, estádio do Palmeiras.
Segundo apuração do site Tênis Brasil, " o embate segue nos planos de Fonseca e está de pé".
Inclusive, os ingressos para o duelo seguem à venda na plataforma Eventim. Os valores variam entre R$ 475 a R$ 4.700.
João Fonseca já enfrentou alcaraz
João Fonseca enfrentou Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Miami, uma competição após o embate contra Sinner. Naquela ocasião, o espanhol, que à época era o top 1 do mundo, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
João Fonseca fora da temporada
João Fonseca só vai voltar ao circuito da Associação dos Tenista Profissionais (ATP) em 2027. O anúncio foi feito pelo brasileiro, 29º do ranking mundial, neste sábado (17) pelas redes sociais. Após classificar o Brasil na Copa Davis, o tenista havia anunciado que não disputaria torneios na Ásia em busca de uma recuperação física e mental.
"O objetivo era voltar a tempo de defender o título na Basileia e encerrar o ano no Masters 1000 de Paris", afirmou o brasileiro "No entanto, em conjunto com a minha equipe, entendi que ainda não estou em condições ideais para competir no nível que gostaria e que não precisamos apressar a minha volta. Assim, decidimos priorizar a recuperação e focar no planejamento para 2027."
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



