João Fonseca se retira do ATP de Eastbourne após desconforto no ombro
Decisão da equipe do atleta visa preservar as condições físicas e garantir a melhor preparação possível para Wimbledon

João Fonseca desistiu da disputa do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, após sentir um leve desconforto no ombro direito. A decisão da equipe do atleta visa preservar as condições físicas do jovem de 19 anos e garantir a melhor preparação possível para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima semana.
João estrearia no torneio nesta quarta-feira (24), pelas oitavas de final, contra o britânico Giles Hussey. O brasileiro entrou diretamente nessa fase da competição por ocupar a condição de um dos quatro principais cabeças de chave do evento.
Hussey, atual número 293 do ranking mundial, assegurou a vaga após derrotar o italiano Matteo Arnaldi, semifinalista de Roland Garros, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O britânico também superou duas partidas do qualifying para alcançar a chave principal.
A retirada acontece durante a preparação de Fonseca para a temporada de grama. Na semana passada, o brasileiro disputou o ATP de Halle, na Alemanha, onde foi eliminado na estreia da chave de simples pelo alemão Yannick Hanfmann. Apesar do resultado, João alcançou a final do torneio de duplas ao lado do alemão Daniel Altmaier.
A opção pela desistência em Eastbourne busca evitar o agravamento do desconforto no ombro e permitir que o tenista chegue em plenas condições físicas para Wimbledon, principal objetivo do brasileiro neste período da temporada.
Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.






