Itatiaia

João Fonseca abre o jogo sobre lesão que o tirou do US Open : 'Muito chata'

Brasileiro de 20 anos não participou do último Grand Slam da temporada, mas estará na Copa Davis, em que pode ter pela frente o lendário Stan Wawrinka, que fará a despedida

Por
João Fonseca com a roupa da Seleção Brasileira de tênis
João Fonseca com a roupa da Seleção Brasileira de tênis • Divulgação/Tênis

Pela primeira vez após o fim do US Open, João Fonseca falou sobre a lesão que o deixou de fora da competição. Em entrevista após o sorteio da Copa Davis, nesta quinta-feira (17), o brasileiro de 20 anos ainda destacou que se sente bem para voltar a jogar, desta vez no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira. 

“Minha recuperação foi chata, obviamente gostaria de ter jogado o US Open. Muitas lesões este ano, voltei a treinar na semana passada e me senti bem dentro de quadra. Tentei me recuperar o mais rápido possível para estar aqui com o time, todos sabem como a Copa Davis é importante pra mim”, iniciou. 

O brasileiro estreará nesta sexta-feira (18), não antes das 15h (de Brasília), contra o suíço Dominic Stricker. Ele ainda enfrentará o lendário Stan Wawrinka, no sábado (19), não antes das 15h (de Brasília). Por isso, destacou a felicidade de representar o Brasil no torneio por equipes. 

“Desde o juvenil sempre me dediquei à Copa Davis, são uma das semanas mais importantes do ano. Sempre muito bom estar aqui no time nessa união e sempre muito produtivo para todos”, finalizou.

Copa Davis

O Brasil encara a Suíça neste fim de semana pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Com a definição dos cinco confrontos, o jovem João Fonseca e o experiente Stan Wawrinka são os nomes de destaque na série decisiva.

Brasil x Suíça

Sexta-feira (18), não antes das 15h (de Brasília)

  • João Fonseca x Dominic Stricker
  • Gustavo Heide x Stan Wawrinka

Sábado (19), não antes das 14h

  • Orlando Luz/Rafa Matos x Jakub Paul/Dominic Stricker
  • João Fonseca x Stan Wawrinka
  • Gustavo Heide x Dominic Stricker

Ao todo, serão disputadas quatro partidas de simples e uma de duplas. A equipe que vencer ao menos três dos cinco jogos garantirá a vitória no confronto.

O vencedor deste embate internacional terá a chance de disputar o quali da Copa Davis em 2027, enquanto a nação perdedora jogará o Grupo Mundial II.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte