Itatiaia

Atualização confirma, e João Fonseca despenca no ranking com pior posição desde abril

Brasileiro de 20 anos optou por não participar das últimas competições do ano, e retornará às quadras apenas em 2027; ele teve problemas físicos e mentais 

Por
João Fonseca em partida contra Ben Shelton no Masters 1000 de Montreal
João Fonseca em partida contra Ben Shelton no Masters 1000 de Montreal • Minas Panagiotakis/Getty Images via AFP

João Fonseca caiu 12 posições no ranking da ATP com a atualização desta segunda-feira (26). O brasileiro de 20 anos está fora da temporada de 2026, e só retornará ao circuito em 2027. 

Na última semana, o jovem carioca estava na 28ª posição, 1750 pontos. Contudo, ele perdeu os 500 pontos da defesa do ATP 500 da Basileia, e caiu para 1250 pontos. Dessa forma, agora ele é o 40º colocado na lista dos atletas. 

A vitória do italiano Lorenzo Musetti, 26º do ranking da ATP, sobre o francês Luca van Assche, 48º, pelas quartas de final do ATP 250 de Lyon, na França, definiu a posição do brasileiro na na lista.

O brasileiro corria o risco de ser ultrapassado pelo francês, que precisava conquistar o título do torneio para superá-lo.

Fonseca torcia pela vitória de Musetti para manter sua posição. Ao longo da semana, o brasileiro já havia sido ultrapassado pelo belga Zizou Bergs, que também chegou às quartas de final do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, mas acabou eliminado nessa fase.

 

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte