Belo Horizonte
Itatiaia

João Fonseca tem posição no ranking ATP definida após Wimbledon

Entre os 30 melhores do mundo, o jovem brasileiro voltará aos torneios em agosto

Por e 
João Fonseca durante o torneio de Wimbledon, na Inglaterra
João Fonseca durante o torneio de Wimbledon, na Inglaterra • Divulgação/Wimbledon/AELTC/Jon Super

Alexander Zverev e Jannik Sinner decidem o Wimbledon neste domingo (12), mas João Fonseca já tem definido a posição no ranking ATP na atualização após o torneio. Com a queda de Arthur Fery nas semifinais, o brasileiro manterá o 27º lugar.

Fonseca repetiu a campanha de 2026, defendeu os 100 pontos da última edição e seguirá entre os 30 melhores tenistas do mundo. Os concorrentes que poderiam o ultrapassar não fizeram campanhas suficientes, o que ajudou o brasileiro.

Após a derrota em Wimbledon, João Fonseca retornará para jogar partidas oficiais apenas em agosto. O brasileiro de 19 anos, que participará de um torneio de exibição no Rio de Janeiro nos dias 17 e 18 de julho, confirmou participação no Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

A competição na América do Norte ocorrerá no dia 2 de agosto, e tem a final prevista em 13 de agosto. Depois, ele disputará o o Masters de Cincinnati e o US Open. 

Antes disso, porém, João Fonseca será uma das atrações principais do  UTS Rio (Ultimate Tennis Showdown), evento de exibição que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de julho no Maracanãzinho. 

Com apenas 10 pontos para defender no Canadá e 50 nas competições vindouras nos Estados Unidos, João não deve ter muitos problemas para se manter no top 30 nas semanas anteriores ao US Open, último Grand Slam da temporada. 

Agenda João Fonseca

  • 16 de julho - UTS Rio de Janeiro (exibição)
  • 2 de agosto - Masters 1000 de Montreal
  • 8 de agosto - Masters 1000 de cincinnati
  • 23 de agosto - US Open
Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos