João Fonseca arrasa francês, faz história e vai à final do Next Gen Finals
Jovem tenista brasileiro tem feito uma competição praticamente perfeita e enfrentará Learner Tien na final, neste domingo (22)

Imparável, o brasileiro João Fonseca (nº 145 do mundo) fez mais uma vítima no Next Gen Finals ATP, competição que reúne os oito melhores tenistas sub-20 do mundo. Neste sábado (21), em Jidá, na Arábia Saudita, o carioca de 18 anos derrotou o francês Luca Van Assche (nº 128 do mundo), por 3 sets a 0.
A vitória de Fonseca se deu com parciais de 4/2, 4/2 e 4/1. Na final, que será disputada neste domingo (22), o brasileiro enfrentará o americano Learner Tien (nº 114 do mundo), sua vítima na fase de grupos.
João Fonseca faz história no Next Gen Finals ATP
Primeiro brasileiro a jogar a competição em todos os tempos, João já entrou no Next Gen Finals marcando história.
Para melhorar, tem feito um torneio praticamente perfeito. Até o momento, são quatro vitórias em quatro partidas e uma classificação ainda mais inédita à final. Se for campeã, a joia coroará sua participação com chave de ouro.
João Fonseca se juntou ao seleto grupo de tenistas que chegaram à final do Next Gen Finals antes dos 19 anos. Anteriormente, somente Jannik Sinner e Carlos Alcaraz atingiram essa marca.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



