Itatiaia

Chave 'abre' e João Fonseca vê principais favoritos caírem no Masters de Montreal

Alex de Minaur e Alexander Zverev foram derrotados antes da segunda semana do torneio canadense

Por
João Fonseca em preparação para o Masters 1000 de Montreal
João Fonseca em preparação para o Masters 1000 de Montreal • Divulgação/ATP Tour

O Masters 1000 de Montreal já entrou para a história como um dos torneios deste porte com menos ranqueados no top 10 nas fases mais agudas. O ‘favorito’ mais recente a ser derrotado foi Alex de Minaur, atual top 7 do mundo. O australiano perdeu para o britânico Cameron Norrie, atual 37º colocado. 

Jannik Sinner (1º), Carlos Alcaraz (2º) e Novak Djokovic (5º) não disputaram o torneio por descanso ou problemas físicos. Felix Auger-Aliassime (4º) desistiu da competição por causa de uma lesão nas costas.

Daniil Medvedev (6º) perdeu na estreia para o holandês Botic van de Zandschulp, enquanto Alexander Zverev (3º) foi eliminado por Tallon Griekspoor.

Pela primeira vez desde a criação dos Masters 1000, em 1990, nenhum dos seis melhores do mundo chegou à terceira rodada de um torneio da categoria.

Com a eliminação de De Minaur, o americano Ben Shelton, 10º do ranking e cabeça de chave 5, é o melhor ranqueado.

Apenas um jogador do top 10 seguem na disputa, após as eliminações de Taylor Fritz, Flavio Cobolli e do australiano. 

Ao todo, oito dos 20 melhores do ranking ainda estão na disputa por vagas nas oitavas de final.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte