Ouvindo...

Iga abre o coração após título inédito em Wimbledon: ‘As emoções são maiores aqui’

Polonesa conseguiu um duplo 6/0 diante da estadunidense Amanda Anisimova, na grande final do torneio de grama

Iga Świątek celebra o seu sexto título de Grand Slam

Iga Swiatek, campeã inpedita do Grand Slam de Wimbledon, abriu o coração neste sábado (12). A a polonesa se tornou a única tenista em atividade a conquistar Grand Slams nas três superfícies diferentes. Ela superou a estadunidense Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com dois ‘pneus’ de 6/0.

“Parece que as emoções são maiores aqui porque em Roland Garros eu sei que posso jogar bem e posso mostrar isso todos os anos”, afirmou a vencedora de Wimbledon. “Aqui, eu não tinha certeza disso. Eu também precisava provar isso para mim”, afirmou emocionada.

E ela provou isso de maneira épica, vencendo a final contra Amanda Anisimova por duplo 6/0. “Estou orgulhosa, já que ninguém poderia prever isso”, afirmou a campeã de Wimbledon. “O tênis continua me surpreendendo, e eu continuo me surpreendendo”, apontou.

Com 6/0 e 6/0, ela igualou um feito que só havia sido conquistado uma vez em decisões de Grand Slams na Era Aberta, a partir de 1968. A alemã Steffi Graf foi campeã assim em Roland Garros, em 1988. A polonesa classificou o tênis como um “esporte mental”, no qual é necessário uma soma de fatores para a conquista de títulos.

"É preciso jogar bem, estar bem fisicamente e não estar cansada, o que significa fazer bons jogos anteriormente, sem desperdiçar muito tempo em quadra, com muito foco”, disse.

Para Swiatek, finais podem ser afetadas por causa do estresse e tudo mais. Ao dominar a norte-americana Anisimova neste sábado, ela se juntou a Margaret Court e Monica Seles como as únicas mulheres, na Era Aberta, a vencer as seis primeiras decisões de Grand Slams. No lado masculino, Roger Federer triunfou em suas sete primeiras finais, e Carlos Alcaraz pode se juntar a Swiatek se derrotar Jannik Sinner na final deste domingo.

Com agência

Portal de esportes da Itatiaia