Belo Horizonte
Itatiaia

Djokovic faz cirurgia no joelho e irá para os Jogos de Paris 2024 no 'sacrifício'

Tenista deve ficar fora do Grand Slam de Wimbledon, que se inicia em 1 de julho

Por
Djokovic fará 'sacrifício' para disputar a Olimpíada • Reprodução/Instagram

Novak Djokovic passa por uma cirurgia no joelho nesta quarta-feira (5), de acordo com o L'Equipe. O procedimento está sendo realizado em Paris e, por isso, o sérvio não poderá disputar o Grand Slam de Wimbledon, que se inicia em 1 de julho.

Ainda com base no jornal francês, a decisão de fazer a operação para reparar o menisco se deve aos Jogos de Paris 2024. O tenista irá em busca da medalha de outro, título que seria inédito em sua carreira e o único que ainda não conquistou.

Tempo de recuperação

Após o procedimento, o tempo estimado de recuperação é de três semanas. Por isso, existem chances reais de Novak ficar fora do evento de Wimbledon, que se encerra em 14 de julho.

A grande expectativa é de que Djokovic coloque como prioridade se recuperar para retornar às quadras na Olimpíada, que se inicia no dia 27 de julho.

Lesão prejudicou o Roland Garros

Por

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais