Itatiaia

Djokovic abre o jogo após queda precoce no US Open: 'Detestei cada momento'

Sérvio perdeu por 3 sets a 2 para o argentino Mariano Navone, na primeira rodada do torneio estadunidense

Por
Novak Djokovic em entrevista no US Open
Novak Djokovic em entrevista no US Open • Reprodução/US Open

Novak Djokovic não se sentiu nem um pouco a vontade durante o jogo contra Mariano Navone, na primeira rodada do US Open. O sérvio de 39 anos sofreu muito com problemas físicos e foi derrotado por 3 sets a 2 nesta segunda-feira (31), para o argentino 49º colocado do ranking ATP.

Com diversas intercorrências causadas pelo cansaço, o top 5 do mundo vomitou, chorou e precisou de atendimento médico na partida inaugural do torneio estadunidense. Por conta disso, ele revelou que não gostou de nenhum dos momentos da partida.

"Não foi nada agradável”, disse Djokovic, que concedeu uma entrevista a um pequeno grupo de jornalistas do lado de fora do vestiário, em vez de uma coletiva de imprensa formal. “Acho que ficou evidente que a sensação em quadra foi péssima para mim.”

"É algo que venho enfrentando, infelizmente, em praticamente todas as partidas deste ano: vômitos, um problema sério nesse aspecto. Depois, meu corpo todo começa a pifar; basicamente, sofro com cãibras e dores. Pois é, no final as costas simplesmente não aguentaram, assim como o ombro, e não consegui fechar o jogo.”

”Tive dificuldades o tempo todo, desde o quarto game da partida", disse Djokovic. “Quanto ao jogo em si e à sensação geral em relação ao meu corpo e ao meu desempenho, não foi nada prazeroso. Detestei praticamente cada momento que passei em quadra por causa disso.”

Derrota simbólica

Nole volta a perder em uma estreia de Grand Slam após 20 anos - em 2006 ele perdeu na primeira rodada do Australian Open. Além disso, Djoko havia vencido todas as 78 primeiras seguidas seguintes desde então em um Major.

Novak Djokovic completou 39 anos em maio de 2026. Ele conquistou 24 Grand Slams e seguia em busca do 25, feito que o isolaria como maior campeão da história do tênis. Margaret Court também tem 24 conquistas de majors.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte