Itatiaia

Diretor do Rio Open diz que 'efeito João Fonseca' impulsionou o torneio

Competição será realizada entre 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club Brasileiro

Por
Lui Carvalho em participação no CNN Esportes S/A
Lui Carvalho em participação no CNN Esportes S/A • CNN Brasil

Diretor-geral do Rio Open, Lui Carvalho afirmou em entrevista exibida neste domingo (8) pela CNN Brasil no CNN Esportes S/A que o "efeito João Fonseca" impulsionou a competição. O brasileiro está confirmado na disputa no Rio de Janeiro, na segunda quinzena de fevereiro.

"Eu acho que ele chega no momento agora muito mais maduro e também muito em linha com a maturidade do evento em si. Então, a gente vai poder sentir realmente esse efeito João Fonseca", afirmou Lui Carvalho.

Apesar disso, o diretor do torneio de nível ATP 500 pregou cautela. Fonseca vem de poucas atuações em 2026 por conta de problemas físicos e foi eliminado na estreia no Australian Open. Antes do Rio, o brasileiro terá pela frente o Aberto de Buenos Aires.

“A gente pode sentir a partir de 2026 (o efeito João Fonseca). Depois de um ano onde ele passou a ser o holofote e passou de fato a entregar. Ganhou bons torneios, ganhou bons jogos, mostrou muita maturidade dentro e fora de quadra", iniciou Lui Carvalho.

CNN Esportes S/A

Com Lui Carvalho, diretor-geral do Rio Open, o CNN Esportes S/A chegou à 126ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte