Ouvindo...

Bia Haddad vence sul-coreana na estreia e avança às oitavas do WTA de Seul

Brasileira superou Dayeon Back e enfrentará tenista alemã na próxima fase do torneio.

Bia Haddad está nas oitavas de final do WTA de Seul

Bia Haddad iniciou com vitória sua campanha no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. A número 25 do mundo venceu nesta quarta-feira (17) a coreana Dayeon Back, 306ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, avançando às oitavas de final do torneio.

A partida estava inicialmente marcada para terça-feira (16), mas foi adiada devido às fortes chuvas que atingiram Seul. Nesta quarta, a chuva voltou a cair e atrasou novamente o início do confronto, que estava previsto para as 3h30 (horário de Brasília), 15h30 no horário local.

O jogo só começou mais tarde, na quadra central, mas não afetou o desempenho da brasileira.

Jogo firme da brasileira

Bia Haddad dominou a partida desde o início. No primeiro set, que terminou 6/4, a brasileira vinha bem, mas oscilou e precisou se reerguer para fechar a parcial. No segundo, impôs um ritmo mais agressivo e apesar de abrir 5 a 0, fechou por 6/3, em situação similar à vivida no primeiro set.

Assim, Bia confirmou a vaga entre as 16 melhores do torneio.

Próxima adversária

Nas oitavas de final, Bia enfrentará a alemã Ella Seidel, que eliminou a francesa Jessika Ponchet de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2. A partida ainda não tem horário confirmado pela organização.

Vale ressaltar que Bia é a atual campeã do WTA de Seul e defende o título do torneio.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports