Belo Horizonte
Itatiaia

Bia Haddad abandona jogo por lesão e chora em quadra antes de Wimbledon

Brasileira desistiu no segundo set da partida contra a croata Petra Martić no WTA 500 de Eastbourne 

Por
Bia Haddad é a principal tenista do Brasil em simples
Bia Haddad é a principal tenista do Brasil em simples • Time Brasil

Bia Haddad abandonou a partida contra a Petra Martić pela segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne, nessa quarta-feira (28), após voltar a sentir uma lesão no joelho. A brasileira pediu atendimento do fisioterapeuta do torneio quando o o segundo set estava 3 a 2 para a Croata, que já havia vencido a primeira parcial por 6 a 4.

Após conversa com o profissional, a tenista de 27 anos decidiu desistir do jogo. A paulista já tratava o problema nas últimas semanas e não participou do WTA de Birmingham justamente pela dor.

Após a vitória sobre Marie Bouzková na estreia do WTA de Eastbourne, nessa terça-feira (27), Bia Haddad revelou que ainda sentia limitações no joelho.

"Por todo o contexto dos últimos dias, foi uma vitória muito boa. Voltei a treinar em quadra com várias limitações apenas na 5ª feira e fui jogar os primeiros pontos no sábado. E apenas ontem treinei por 2h seguidas", disse.

A brasileira, que vive o melhor momento da carreira e chega à temporada de grama após alcançar a semifinal de Roland Garros, chorou dentro da quadra ao desistir da partida contra Petra Martić. O abandono e a reação preocupam pela proximidade de Wiimbledon.

O Grand Slam disputado na grama de Londres começa em menos de uma semana, no dia 3 de julho. Bia Haddad é cabeça de chave do torneio.

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais