Ouvindo...

Times

Zverev paga indenização milionária para arquivar caso de violência doméstica

Decisão foi tomada por um Tribunal na Alemanha com anuência da namorada

O tenista Alexander Zverev chegou a um acordo com a Justiça para arquivar o caso de agressão contra a ex-namorada Brenda Patea. O atleta, de 27 anos, pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) para finalizar as investigações.

Brenda, que é mãe da filha de Zverev, alega que foi empurrada contra uma parede e asfixiada pelo tenista em 2020. Ela reclamou de fortes dores e dificuldade para respirar.

Zverev recebeu ordem de restrição e uma multa de 450 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) em 2023. O alemão recorreu e no acordo celebrado parte do dinheiro vai para o estado alemão e outra parte para fundo de caridade.

O tenista alemão já tinha sido acusado por outra mulher, a ex-companheira Olga Sharypova, de abuso físico e emocional durante o relacionamento entre os dois em 2018 e 2019. A investigação da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não resultou em punição por “evidências insuficientes para substanciar as alegações”.

Leia também

Alexander Zverev disputa, nesta sexta-feira (7), a semifinal de Roland Garros. O alemão enfrenta o norueguês Casper Ruud.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais