Zverev paga indenização milionária para arquivar caso de violência doméstica

Decisão foi tomada por um Tribunal na Alemanha com anuência da namorada

Zverev está na semifinal do torneio de Roland Garros

O tenista Alexander Zverev chegou a um acordo com a Justiça para arquivar o caso de agressão contra a ex-namorada Brenda Patea. O atleta, de 27 anos, pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) para finalizar as investigações.

Brenda, que é mãe da filha de Zverev, alega que foi empurrada contra uma parede e asfixiada pelo tenista em 2020. Ela reclamou de fortes dores e dificuldade para respirar.

Zverev recebeu ordem de restrição e uma multa de 450 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) em 2023. O alemão recorreu e no acordo celebrado parte do dinheiro vai para o estado alemão e outra parte para fundo de caridade.

O tenista alemão já tinha sido acusado por outra mulher, a ex-companheira Olga Sharypova, de abuso físico e emocional durante o relacionamento entre os dois em 2018 e 2019. A investigação da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não resultou em punição por “evidências insuficientes para substanciar as alegações”.

Leia também

Alexander Zverev disputa, nesta sexta-feira (7), a semifinal de Roland Garros. O alemão enfrenta o norueguês Casper Ruud.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...