Novak Djokovic anunciou, nesta terça-feira (4), que não vai disputar as quartas de final de Roland Garros contra o norueguês Casper Ruud. O sérvio desiste da disputa do Grand Slam disputado na França por ter sentido uma lesão no joelho direito.
O maior campeão de Grand Slams na história do tênis revelou o problema após a vitória por 3 a 2 sobre o argentino Francisco Cerúndolo, nas oitavas de final.
Com a desistência de Djokovic, Jannik Sinner vai assumir o posto de número 1 do ranking da ATP. Ele será o primeiro italiano a conseguir alcançar a primeira posição do ranking.
Roland Garros
Com a desistência de Djokovic, Casper Ruud é o primeiro tenista já garantido na semifinal de Roland Garros. Ele aguarda o vencedor do duelo entre Alex De Minaur e Alexander Zverev, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Do outro lado da chave, Sinner bateu Grigor Dimitrov por 3 a 0 na manhã desta terça-feira (4) e também está na semifinal. O italiano, novo líder do ranking da ATP, enfrenta Tsitsipas ou Alcaraz, que duelo ainda na tarde desta terça.
Esta matéria está em atualização