Ouvindo...

Bia Haddad vence, e Brasil terá ‘duas duplas’ na disputa do US Open

Bia Haddad, junto de Victoria Azarenka, garantiu vaga com vitória nesta segunda-feira (4)

Bia Haddad venceu mais um jogo nas duplas

O Brasil terá duas representantes nas quartas de final das chaves de duplas femininas do US Open. Nesta segunda-feira (4), Bia Haddad e Victoria Azarenka bateram japonesa Miyu Kato e Aldila Sutjiadi, da Indonésia por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0).

A dupla adversária da brasileira era a cabeça de chave número 15 do torneio. O jogo, como as parciais indicam, foi tranquilo. Haddad e Azarenka dominaram a partida e conseguiram impor superioridade.

Laura Siegemund (Alemanha) e Vera Zvonareva (Rússia) serão as próximas adversárias de Bia e Azarenka. O jogo está programado para a terça-feira (5), mas ainda não tem horário confirmado.

Luisa Stefani também avança

Luisa Stefani já tinha garantido a vaga nas quartas de final. Ela disputa o US Open ao lado da americana Jennifer Brady e venceu, nesse domingo (3), a dupla formada pela holandesa Arantxa Rus e a alemã Tatjana Maria por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/3).

Agora, a dupla entre brasileira e norte-americana terá pela frente polonesa Magda Linetti e a estadunidense Bernarda Pera. O jogo também ocorre na terça, mas não há horário definido.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.