Bia Haddad está na segunda rodada do US Open. Na tarde desta segunda-feira (28), a brasileira bateu Sloane Stephens por 2 sets a 1 (6/2 e 5/7 e 6/4) na estreia do torneio disputado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Agora, a paulista de 27 anos terá outra norte-americana pela frente. Ela encara Taylor Towsend, que ocupa a 132ª colocação no ranking da WTA e é especialistas em duplas.
A partida ainda não tem data confirmada. A segunda rodada está prevista para ser disputada entre os dias 30 e 31 desse mês.
O jogo
No início do duelo contra Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017, Bia Haddad conseguiu movimentar a bola e frear a agressividade da adversária. A brasileira foi amplamente superior na primeira parcial e fechou o set sem ter o serviço quebrado nenhuma vez.
O segundo set também parecia dominado até a reta final. Mesmo com uma quebra acima quando liderava por 4 a 2, a paulista foi quebrada duas vezes e permitiu o empate da norte-americana.
Logo no primeiro game do set decisivo, Bia Haddad conseguiu quebrar o saque da adversária, mas sofreu o empate logo na sequência. Bia voltou a quebrar o serviço de Stephens e, na sequência, confirmou o serviço abrindo 3 a 1 na parcial decisiva.
A norte-americana se recuperou e, em games seguidos, empatou a partida em 3 a 3. O jogo passava das 2h40. A brasilera buscou novamente a vantagem devolvendo a quebra e confirmando seu serviço em sequência, abrindo 5 a 3.
No último game, servindo para o jogo, Bia dominou. A brasileira abriu 40 a 0 e confirmou o serviço para fechar o jogo em 6 a 4.