O norueguês Casper Ruud, atual número 4 do mundo, classificou-se para as quartas de final do torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, ao derrotar o chileno Nicolás Jarry (35º colocado do ranking da ATP), nesta segunda-feira (5), por 3 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/3), 7/5 e 7/5, após 3 horas e 20 minutos.
Vice-campeão em Paris no ano passado, o norueguês não começou bem nos três sets, mas chegou à vitória aproveitando os erros de Jarry (67) e sendo mais decisivo nos pontos importantes.
Ruud enfrentará nas quartas o vencedor do duelo entre o dinamarquês Holger Rune (número 6 do mundo) e o argentino Francisco Cerúndolo (23º).
Depois de vencer o primeiro set no tie-break, o norueguês conseguiu uma virada espetacular no segundo, que chegou a estar perdendo por 4/1. na terceira parcial, com 5/5 no placar, Ruud conseguiu uma quebra, após um erro do chileno, e sacou na sequência para selar a vitória.
“Foram três sets realmente difíceis. Quanto tempo o jogo teria durado, se fôssemos para o quinto set? De qualquer forma, estava preparado para jogar mais”, disse Ruud, depois da partida.
“Ele (Jarry) saca muito bem e tem um jogo muito agressivo. Felizmente, esta quadra tem mais espaço, o que me permitiu jogar mais para trás da linha de fundo”, acrescentou o norueguês.
*Com Agências