A tenista japonesa Miyu Kato acertou uma bolada de forma acidental em uma gandula durante partida de duplas da 3ª rodada do torneio de Roland Garros de tênis neste domingo (4), na França. Ela jogava ao lado de Aldila Sutjiadi, da Indonésia, enfrentando a dupla Marie Bouzková, da República Tcheca, e Sara Sorribes Tormo, da Espanha.
O momento aconteceu quando Kato tentou jogar uma bola para fora da quadra, e acabou acertando uma jovem gandula da partida no peito. A menina deixou a quadra chorando.
Inicialmente, a tenista seria apenas advertida. Entretanto, a arbitragem decidiu pela eliminação da dupla do torneio, mesmo com Kato admitindo não ter a intenção de acertar a garota. Vale lembrar que a regra do tênis diz que incidentes como esse, quando intencionais, são passíveis de exclusão do atleta.
Agora, a dupla Bouzková e Tormo está garantida nas quartas de final da competição. As adversárias delas serão a americana Nicole Melichar-Martine e Ellen Perez, da Austrália.
Pedido de desculpas
Pouco depois da partida, Kato foi às redes sociais e se desculpou pelo ocorrido, que chamou de “infeliz”.
“Foi completamente sem querer. Como resultado, sou penalizado pelo RG por perder meu prêmio em dinheiro e pontos. Eu aprecio todo o seu apoio contínuo!”, escreveu.