Ouvindo...

Thiago Wild vence argentino e está na terceira rodada de Roland Garros

Brasileiro venceu Guido Pella na segunda rodada do Grand Slam de Paris

Brasileiro venceu novamente jogando no saibro de Paris

O brasileiro Thiago Wild venceu novamente em Roland Garros. Nesta quinta-feira (1), o tenista bateu o argentino Guido Pella, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, e está garantido na terceira rodada do Aberto da França.

O brasileiro agora enfrentará o japonês Yoshihito Nishioka na próxima fase. O jogo ainda não tem data confirmada.

Wild conseguiu boa atuação diante do adversário argentino. Seguro ao longo da partida, oscilou apenas no segundo set, quando teve dificuldades em encaixar os saques e sofreu com as trocas de pontos.

No terceiro e quarto set, o brasileiro demonstrou equilíbrio e conseguiu retomar o tênis apresentado na primeira parcial. Wild dominou e fechou o jogo sem dificuldades.

O jogo

O primeiro set começou com os jogadores trocando quebras de saques. Depois de confirmar o próprio serviço, Wild quebrou novamente o argentino e abriu 3 a 1 de vantagem. A partir disso, cada um confirmou seu saque e Wild fechou em 6/3.

A segunda parcial foi melhor para Pella. O argentino conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5/2 na parcial. Conseguindo aproveitar os pontos de primeiros serviço e contando com erros do brasileiro, fechou a parcial em 6/3.

O terceiro set foi o mais equilibrado até então da partida. Pella e Wild foram estáveis ao longo de toda parcial. A única quebra do set aconteceu no momento mais importante. Quando o argentino Pella sacava com o placar 5/4 para Wild, o brasileiro pontuou quatro vezes seguidas, quebrou o serviço do adversário e fechou em 6/4.

A quarta parcial foi semelhate à primeira. Thiago Wild confirmou os dois primeiros serviços e depois cresceu na partida. Ele quebrou por duas vezes o serviço de Pella e chegou a liderar o set por 5/2. Pella se recuperou e conseguiu evitar outra quebra, mas Wild fechou o jogo em 6/3.

Denunciado pelo MP-RJ

Thiago Wild segue sem responder ao processo de violência doméstica contra a ex-mulher, Thayana Lima. O tenista não foi encontrado pela Justiça brasileira para ser intimidado para o processo em nenhum dos endereços informados até o momento.

Sendo tenista profissional, Thiago Wild costuma passar cerca de uma semana em cada cidade em que disputa torneios pelo mundo. Apesar disso, informou três endereços diferentes no Rio de Janeiro como residência e não foi encontrado pela Justiça para ser intimado em três oportunidades. Por causa da gravidade das acusações do caso, Wild precisa ser intimado pessoalmente. Uma saída que pode ser encontrada pela Justiça brasileira é intimar o tenista através de seus advogados de defesa.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.