Responsável pela vitória mais importante de um tenista brasileiro em simples nos últimos anos, Thiago Wild realizou um sonho ao bater Daniil Medvedev nesta terça-feira (30), na primeira rodada de Roland Garros. Ainda na quadra Philippe Chatrier, o brasileiro resumiu o que sentiu ao derrotar o segundo colocado do ranking mundial.
Entrevistado pelo ex-tenista francês Fabrice Santoro, o paranense de 23 anos disse que apenas enfrentar atletas do nível do russo era um objetivo.
“Eu assistia ao Daniil Medvedev jogar em toda a minha carreira de juvenil. Sempre sonhei em jogar nessa quadra, contra esse tipo de jogador. Apenas nos meus melhores sonhos eu venceria eles. É um sonho que se tornou realidade”, dissse.
Envolvido em polêmicas fora das quadras, inclusive denunciado por violência doméstica e psicológica contra a ex-namorada, o brasileiro também viveu queda técnica. Na última temporada, ele não figurava entre os 400 primeiros colocados do ranking da ATP.
Depois de se mudar para a Argentina, Wild conseguiu retomar a melhor forma e conseguiu bons resultados em challengers nos últimos meses. Ocupando a 172ª colocação, ele vai ganhar posições com a campanha em Roland Garros.
Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o argentino Guido Pella e o francês Quentin Halys.