Ouvindo...

Thiago Wild resume vitória sobre Medvedev: ‘Sonho se tornou realidade’

Com a vitória, brasileiro está na segunda rodada de Roland Garros

Thiago Wild está na segunda rodada de Roland Garros

Responsável pela vitória mais importante de um tenista brasileiro em simples nos últimos anos, Thiago Wild realizou um sonho ao bater Daniil Medvedev nesta terça-feira (30), na primeira rodada de Roland Garros. Ainda na quadra Philippe Chatrier, o brasileiro resumiu o que sentiu ao derrotar o segundo colocado do ranking mundial.

Entrevistado pelo ex-tenista francês Fabrice Santoro, o paranense de 23 anos disse que apenas enfrentar atletas do nível do russo era um objetivo.

“Eu assistia ao Daniil Medvedev jogar em toda a minha carreira de juvenil. Sempre sonhei em jogar nessa quadra, contra esse tipo de jogador. Apenas nos meus melhores sonhos eu venceria eles. É um sonho que se tornou realidade”, dissse.

Thiago Wild sempre foi tratado como uma promessa e conquistou ótimos resultados como juvenil, inclusive com o título do US Open em 2018. Em 2020, o paranaense conquistou o ATP 250 de Viña de Mar, no Chile, ao superar o norueguês Casper Ruud na final.

Envolvido em polêmicas fora das quadras, inclusive denunciado por violência doméstica e psicológica contra a ex-namorada, o brasileiro também viveu queda técnica. Na última temporada, ele não figurava entre os 400 primeiros colocados do ranking da ATP.

Depois de se mudar para a Argentina, Wild conseguiu retomar a melhor forma e conseguiu bons resultados em challengers nos últimos meses. Ocupando a 172ª colocação, ele vai ganhar posições com a campanha em Roland Garros.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o argentino Guido Pella e o francês Quentin Halys.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.