Ouvindo...

Paralimpíada de Paris 2024: Carol Santiago vence ouro e atinge recorde brasileiro

Nadadora agora é dona de seis medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro

Carol Santiago brilhou e conquistou a medalha de ouro para o Brasil na natação, em Paris

Carol Santiago deu mais uma medalha de ouro ao Brasil na Paralimpíada de Paris 2024, neste sábado (31). A nadadora foi a mais rápida na prova dos 100m costas S12 (deficiência visual), neste sábado (31). De quebra, ainda chegou a um recorde paralímpico para o país.

Ela encerrou a disputa com 1min08s23 e chegou à frente da ucraniana Anna Stetsenko, que fez 1min09s43, e da espanhola Maria Delgado Nadal, de 1min11s33. Ambas ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

O tempo de Santiago significou a quebra do recorde das Américas na prova, que já era dela.

Recorde de Carol Santiago

A recifense chegou a sua quarta medalha de ouro paralímpica. Com isso, se igualou a velocista Ádria Santos como mulher brasileira com mais ouros em Paralimpíadas.

Carol Santiago agora possui quatro ouros, uma prata e um bronze em Paralimpíadas. Ela tem 39 anos e é portadora da Síndrome de Morning Glory, uma alteração congênita que reduz o campo de visão.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.